segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Os cinco nomes de Fafá Rosado

A entrevista concedida pelo secretário de Serviços Urbanos, Trânsito e Transportes Públicos, Alex Moacir (PMDB), acerca de sua provável candidatura à Prefeitura de Mossoró em 2012 levantou a possibilidade de leitura diversificada das suas declarações. Primeiro: o grupo não vai se aventurar e lançar um candidato que não tenha chances de vitória. Apesar de estar em evidência, Alex Moacir sabe que ele não é o único que tem projeção para o próximo ano.

No grupo governista ainda despontam o secretário da Cidadania, Francisco Carlos (PV), que também tem se movimentado. Tem também a vereadora Cláudia Regina (DEM), que está no tabuleiro desde as eleições de 2004, quando foi vice-prefeita de Fafá Rosado. Em 2008, saiu candidata à Câmara Municipal e agora volta a ser citada à Prefeitura de Mossoró.

Ainda tem Kátia Pinto (DEM),  ex-Sedetema e agora é secretária estadual de Infraestrutura, que apesar de ter saído do governo municipal, possui fortes ligações políticas com a prefeita Fafá Rosado (DEM) e com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Fechando o número 5, surge a vice-prefeita Ruth Ciarlin (DEM). Contra Ruth tem o fator de ser irmã de Rosalba e, legalmente, não pode ser candidata à Prefeitura. E até poderia, isso se Fafá renunciasse. Ruth seria candidata natural à reeleição.

Como se vê, nomes não faltam. Mas até se chegar a um denominador comum, o blog sabe perfeitamente que ocorrerá muita conversa. É óbvio que o grupo governista não vai sair com um candidato sem que tenha embasamento numérico. É preciso ter certeza de que o escolhido tenha chances reais de vitória.

E é nesse sentido que os cinco nomes se movimentam. Trabalham para viabilizar seus respectivos projetos políticos. Até a vice-prefeita. Nada pode ser descartado.

Nenhum comentário: