Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Vereador sugere creche no bairro Pereiros

A Câmara Municipal aprovou o requerimento 1.022/2010 de autoria do vereador Lahyre Rosado Neto (PSB) que solicita a Prefeitura de Mossoró estudo de viabilidade para a construção de uma creche no bairro Pereiros.

A proposição contou com o apoio de todos os vereadores que estavam presentes a sessão desta terça-feira.
“A creche hoje, além de uma necessidade é um direito de toda e qualquer criança, independente de classe, gênero, cor ou sexo. Entendida como uma instituição educativo-profissional torna-se o primeiro local onde a criança vivencia situações de inclusão. Desde os momentos assistenciais como a alimentação, higiene e descanso, até as brincadeiras e atividades pedagógicas, a criança estará participando de escolhas que incluem ou excluem objetos e/ou pessoas”, justificou.
O parlamentar lembrou que a abertura de uma nova creche abriria mais vagas para profissionais da área da educação no município. “O trabalho dos educadores de creche corresponde à assistência e à educação, oferecendo um atendimento comprometido com o desenvolvimento da criança em seus aspectos físicos, emocionais, cognitivos e sociais”, acrescentou.
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: