segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Copa 2014 foi tema do encontro de Rosalba com a consulesa britânica Paula Walsh


Em visita de férias na capital potiguar, antes de assumir o cargo de consulesa britânica, Paula Walsh e o Pro cônsul, Gareth Moore foram recebidos pela senadora e governadora eleita do RN, Rosalba Ciarlini na tarde desta segunda-feira (06). O tema predominante foi a Copa do Mundo 2014.

Rosalba falou que amanhã (07) será um dia importante para o RN ,porque será a reunião com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. “Vamos pedir para prorrogar o prazo. Eu vou trabalhar para que o RN seja sede da Copa. Sou uma pessoa otimista e vamos trabalhar para viabiliza-la”, disse Rosalba.

Paula Walsh afirmou que os ingleses têm interesse em contribuir com os projetos sociais que o evento poderá trazer para o Estado. “A Copa é uma oportunidade única que dará uma viabilidade ao o país ”, disse.

No Brasil, o governo britânico possui a Embaixada, em Brasília e dois consulados, um no Rio de Janeiro que também cuida dos assuntos relacionados ao nordeste e, outro em São Paulo. Os ingleses possuem interesse de firmar parcerias comercias com os Estados, e por isso, a visita foi motivada para estreitar o relacionamento com o RN. A consulesa se comprometeu que ao assumir em abril vai marcar uma visita do embaixador britânico no RN.

Durante o encontro Rosalba externou ainda, o desejo de firmar parcerias nas áreas educacionais e desenvolvimento do Estado.


Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: