terça-feira, 8 de setembro de 2009

Bate-boca evidencia falta de comando na Câmara

A frequência troca de ofensas na Câmara Municipal de Mossoró, entre governistas e oposicionistas, levantou um assunto interessante hoje, depois que os vereadores Chico da Prefeitura (DEM) e Genivan Vale (PR) "bateram boca".

Faz-se necessário que a Casa acelere o projeto que institui a Comissão de Ética, proposto pela vereadora Niná Rebouças (DEM). Não se concebe em uma Casa que deveria zelar pelos bons costumes se volte à baixaria e bate-bocas infindáveis.

Ontem mesmo, depois da zoada, Chico da Prefeitura levantou essa questão e afirmou que o colega vereador estava passando dos limites. É que Genivan colocou nariz de palhaço em plena sessão, provocando a ira dos governistas, principalmente do vereador democrata.

Para piorar a situação, falta comando na Casa. O presidente, Claudionor dos Santos (PDT), assiste a tudo sem tomar atitude. Poderia ter evitado a celeuma, colocado os vereadores, como se diz, cada qual no seu quadrado. Se é para protestar, que se proteste dentro do que preceitua o Regimento Interno. O plenário não é lugar para vereador usar nariz de palhaço e, nesse sentido, Chico da Prefeitura tem razão.

Nenhum comentário: