Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 15 de julho de 2022

Tibau e a mulher do centro de velório

A voz que vem das ruas sinaliza muita coisa e diz como o gestor ou gestora pode estar, se bem ou mal na fita. Dias passados o titular deste espaço esteve na vizinha praia de Tibau. Entre um olhar e outro para o vai e vem das ondas, eis que uma conversa chama a atenção: dois populares conversavam e um tasca essa: “a mulher do centro de velório não está fazendo nada.” E essa afirmação chamou, claro, a atenção do blog. Aquilo não saiu da cabeça e o jeito foi procurar saber quem danado era aquela mulher que estava provocando tanta discussão entre populares.

Nos últimos oito anos realmente Tibau deu um salto. Muita coisa mudou. Houve incremento em todas as áreas. Mas, com base na conversa dos dois populares, se o visitante mais atento prestar bem atenção vai percebeu que nesses 19 meses, a prefeita Lidiane Marques não deixou, ainda, nenhuma marca para chamar de sua. A não ser, claro, a construção de um Centro de Velório. Daí ela ser chamada de “a mulher do centro de velório”, justamente por ter deixado, nesse tempo, essa característica administrativa na cidade praiana.

O blog não quis entrar no mérito da conversa dos populares. Mas frisa que não foi uma ou duas vezes em que ouviu tal afirmação. Nem de duas ou três pessoas. A cidade está, como se diz, tomada por essa expressão.

Diante disso, o blog foi dar uma olhada no instagram da Prefeitura de Tibau para saber se existia algo a mais sendo feito ou construído pela gestão Lidiane Marques. E nada foi encontrado. Lá apenas constam limpeza pública, pintura de meio-fio, serviços básicos. Nada que possa justificar a enxurrada de dinheiro que a Prefeitura Municipal está recebendo. Nada que possa fazer com que as pessoas deixem de chamar a prefeita de “mulher do centro de velório.”

O blog crê que exista oposição em Tibau. Leia-se vereadores. É papel do vereador fiscalizar a devida aplicação da verba pública. Se está entrando dinheiro que não se vê onde está sendo aplicado, a prefeita deve, sim, explicar os motivos de estar fazendo caixa, se é para alguma obra de grande porte. Afinal, trata-se de verba pública, dinheiro que pertence ao povo. E é ao povo que ela deve explicação.

Nenhum comentário: