Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Obras de infraestrutura e ações de enfrentamento à pandemia se destacam no primeiro semestre


Na sexta-feira que passou, 24, a Prefeitura de Mossoró realizou uma live através da rede social Facebook, onde foram apresentados e debatidas ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus realizadas pelo município e também as obras de infraestrutura que estão em andamento na cidade. Participaram da live a prefeita Rosalba Ciarlini, secretária de Saúde, Saudade Azevedo, e a secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto.

A secretária de Saúde, Saudade Azevedo, chamou atenção para os cuidados com a Covid-19 e também no combate as arboviroses, já que o município está registrando um aumento nos casos de dengue, zika e chikungunya. “Hoje estivemos na Maísa unindo as ações de combate as arboviroses e também nessa pandemia que nós vivemos hoje por conta da Covid-19. Nós temos que cuidar da nossa população, cuidar da Covid mas também é preciso que as pessoas olhem seus quintais, fechando as caixas d’água, cuidando do nosso lixo, para evitar que o mosquito nos acometa dessas doenças que são tão ruins como dengue, zika e chikugunya”, disse.

Saudade Azevedo também falou das ações que estão sendo realizadas no enfrentamento à pandemia e anunciou a ampliação da testagem para os próximos dias. “Nós vamos promover várias ações na zona rural e também realizar ações de testagem nos bairros da zona urbana, iniciando por aqueles em o índice de contaminação são maiores. Estamos aguardando a chegada desses testes e logo vamos divulgar esse cronograma de atendimento a população mossoroense”, disse.

Dentro das obras de Infraestrutura que estão em andamento na cidade se destacam os serviços de implantação do Saneamento Básico em vários bairros do município. “Hoje nós já realizamos as obras na Bacia 7, que compreende os bairros Alto da Conceição, Alto do Xerém, Carnaubal, Lagoa do Mato e Belo Horizonte, onde 32 mil pessoas estão sendo atendidas com saneamento básico. Também estamos realizando 2500 ligações de famílias mais carentes”, falou.

Também estão sendo executadas obras na Bacia 1. “Na Bacia 1, que compõe o grande abolição, parte do Santa Delmira, Estrada da Raiz, Santo Antônio e Barrocas, onde estamos executando a implantação do coletor tronco. Só sabe a importância do saneamento aqueles que vivenciam e deixam de ter contato com as valas negras e podemos constatar uma diminuição nas doenças, principalmente em crianças”, disse a secretária Kátia Pinto.

A secretária de Infraestrutura também destacou as obras que estão sendo executadas para a melhoria nos equipamento de saúde. “Estamos construindo simultaneamente 5 unidades básicas de saúde, uma no Vingt rosado, uma no Costa e Silva, uma outra no conjunto Jardim das Palmeiras, uma no Bom Jesus e outra no Santa Júlia, com previsão de entrega nos próximos meses. Mesmo em época de pandemia, a Prefeitura de Mossoró tem desenvolvido as suas obras, principalmente na área da saúde, pela importância nesse momento”, falou.

A prefeita Rosalba Ciarlini falou sobre o andamento das obras e destacou a construção do Centro Especializado de Reabilitação. “Esse Centro será referência na nossa cidade e na nossa região para atender pessoas com deficiência. Através da secretaria de Saúde, a prefeitura vai poder dar essa assistência mais completa, com a parte clínica, fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia para atender adultos e crianças sejam com deficiências temporárias e permanentes”, falou a prefeita.

Nenhum comentário: