Prefeitura Municipal de Assú

sábado, 12 de julho de 2014

Mossoró tem 5 candidatos à Assembleia

O eleitor de Mossoró ficará bem dividido nestas eleições. Especificamente com relação aos candidatos que buscam uma vaga na Assembleia Legislativa. As opções são variadas e a vantagem, em tese, seria dos deputados Leonardo Nogueira (DEM) e Larissa Rosado (PSD), que possuem bases tidas como consolidadas em Mossoró. Mas o momento não é propício a qualquer clima do "já ganhou". Pelo contrário.

Além dos dois, tem ainda a candidatura de Betinho Segundo (PP), do vereador Jório Nogueira (PSD) e do ex-deputado estadual Francisco José (PROS). A postulação de Betinho Segundo é, como se diz, um "ás na manga" que o deputado federal Betinho Rosado (PP) dispõe. É que ele, Betinho, enfrenta impedimento jurídico em virtude de estar inserido na relação dos nomes inelegíveis, conforme publicação feita pelo Tribunal de Contas.

Caso não consiga sair da "área de risco", Betinho tende a ser substituído pelo filho, Betinho Segundo, à Câmara Federal.

Como se vê, são cinco nomes que se apresentam como opções à Assembleia Legislativa. Aponta-se que Francisco José teria leve vantagem por ser o candidato do prefeito de Mossoró. Mas não se tem como medir o grau de força e de transferência de votos do prefeito da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Esta eleição será seu primeiro grande teste. Se Silveira Júnior passar na prova, aí sim, terá sua liderança consolidada.

Nenhum comentário: