Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Cláudia faz o certo: busca parceria para fortalecer ações

O que se lê em blogs dos diversos municípios potiguares são notícias de prefeitos eleitos reclamando de problemas. Ora, se não fosse para resolvê-los, para que o cidadão se candidatou? Sinceramente, algo que não dá para entender. Administrar uma cidade, seja ela qual for, não é fácil. E quem quer ser prefeito ou prefeita deve, antes de tomar decisão, pensar nas responsabilidades que assumirá. Claro que existem exceções, mas não são regras. É o caso de Natal, onde o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) herdou um verdadeiro abacaxi. Como também do Governo do RN, o qual a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) pegou em situação lastimável.

Contudo, não se deve ficar remoendo problemas. É preciso buscar soluções. E mesmo em municípios em que os prefeitos eleitos não enfrentam situações delicadas, a regra é a mesma: buscar parcerias para melhorar serviços e a qualidade destes.

E foi isso que a prefeita Cláudia Regina (DEM) fez nesta sexta-feira. Ela teve audiência com a governadora Rosalba Ciarlini e conseguiu três melhorias (leia informação sobre o assunto no endereço virtual da Prefeitura de Mossoró: www.prefeiturademossoro.com.br). Dois para a educação e um para a saúde. Mas alguém pode dizer: "é pouco para governos aliados." Pode até ser, mas o ato em si demonstra que a parceria envolvendo Governo do Estado e Prefeitura de Mossoró se mostra em sintonia neste começo do governo Cláudia Regina.

O exemplo de Cláudia deveria ser seguido por todos os prefeitos. Em vez de ficar se lamentando, a alternativa que surge mais viável é buscar apoio, parcerias. É bom lembrar que nenhum prefeito consegue administrar, da forma como se apresentou na campanha eleitoral (com referência aqui ao plano de governo), sem que haja parceria.

É certo que o Governo do Estado ainda não firmou parcerias de grande porte com nenhuma Prefeitura do Rio Grande do Norte. Mas também é certo que a governadora sabe que precisa estar mais presente nos municípios. E, crê o blog, isso virá este ano, por meio do programa RN Sustentável.

Rosalba também sabe que é preciso agir e sair em socorro dos prefeitos que, por força da estiagem prolongada, enfrentam o "pão que o diabo amassou". O blog crê, sinceramente, que ela dará esse suporte. Mas os prefeitos também precisam sair de seus gabinetes. Esquecer cores partidárias e defender o tesouro maior de qualquer cidade: o cidadão.



Nenhum comentário: