Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Carlos Augusto está propenso a apoiar PMDB em Grossos

Aos que esperam conversa com o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado para tratar de definições políticas, o recado é sempre o mesmo: tem tempo. Porém, um caso específico chama a atenção: o de Grossos. Lá, o Democratas se apresenta com o ex-vereador Enilson Fernandes como pré-candidato à Prefeitura Municipal, mas até agora ele não conseguiu ter a conversa de pé-de-ouvido com o presidente regional do DEM.

Ao blog, na segunda-feira passada, Carlos Augusto deixou transparecer tendência a apoiar o ex-prefeito João Dehon da Silva (PMDB). Ele perguntou se João tinha algum problema e, ao ser informado das contas do ex-prefeito que haviam sido reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), afirmou que o peemedebista ainda teria direito à defesa.

Antes disso, Carlos Augusto havia dito ao blog que havia uma predileção do Democratas regional em apoiar o ex-prefeito. Ele chegou a dizer que pesquisas mostravam que João Dehon seria o melhor candidato. Contudo, a peleja técnica relacionada à reprovação das contas deixou João com o nome fragilizado e até agora ele não conseguiu provar que está elegível, apesar de ter feito uma espécie de movimentação política nesse sentido.

Enquanto aguarda a posição do líder do DEM, Enilson Fernandes vai costurando entendimentos à formação da chapa majoritária. Ele já teria fechado com o presidente da Câmara Municipal, vereador Alexander Manoel de Paiva (PR), o Laíres. O presidente seria o candidato a vice-prefeito. Enilson, inclusive, circulou ao lado de Laíres em recente visita da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) a Mossoró.



Nenhum comentário: