Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Seminário sobre jornalismo na Feira do Livro

Buscando promover uma discussão de qualidade sobre o jornalismo, em seus diversos segmentos, o Jornal De Fato realiza, de 10 a 14 de agosto, o 1º Seminário De Fato de Jornalismo. O evento faz parte da programação da Feira do Livro 2011 e contará com seis mesas-redondas, com profissionais do veículo e jornalistas convidados. Os debates acontecerão às 20h, no estande do jornal, na estrutura montada na Estação das Artes Elizeu Ventania. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas na sede do jornal, na Avenida Rio Branco, 2203.

A programação do seminário conta com as seguintes mesas-redondas: Jornalismo de Revista, Jornalismo Esportivo, Contando histórias em imagens, A investigação na reportagem policial, Os caminhos da reportagem e A função da arte: jornalismo, infografia e HQ.

Da equipe do De Fato, participam do evento os jornalistas: Higo Lima, Izaíra Thalita, Janaína Holanda, Paulo Sérgio Freire, Fábio Oliveira, Magnos Alves, Marcos Santos, Cézar Alves, Marcelo Bento, Andrey Ricardo, Edilson Damasceno, Esdras Marchezan, William Robson e os ilustradores Neto Silva e Rick Waekmann.

Para deixar as discussões ainda mais interessantes, o seminário conta também com as presenças de Fabiano Morais/repórter Sportv e InterTV Cabugi, Moisés Albuquerque/TCM, Fred Carvalho/Tribuna do Norte, os fotógrafos Canindé Soares e Fred Veras, e do repórter Luiz Henrique Campos, do jornal O Povo/CE, vencedor de oito prêmios jornalísticos, entre eles um Esso e uma menção honrosa internacional pela qualidade da cobertura jornalística feita por ele e equipe do furto ao Banco Central, em Fortaleza.

Para o chefe de reportagem do De Fato, Esdras Marchezan, a idéia do evento surgiu principalmente da necessidade de eventos locais com provocações interessantes sobre a função jornalística e seus desafios. “A equipe do jornal vem contribuir com esse projeto, levando ao público uma discussão que muitas vezes fica restrita à redação do jornal. A intenção é que estudantes e colegas de profissão possam participar e debater junto com os participantes”, revela.
           
PROGRAMAÇÃO
Quarta (10/08) 20h – Jornalismo de Revista
Bate papo com: Higo Lima, Izaíra Thalita, Janaína Holanda e Paulo Sérgio Freire
Quinta (11/08) 20h – Jornalismo Esportivo
Bate papo com: Fábio Oliveira, Fabiano Morais, Magnos Alves e Marcos Santos
Sexta (12/08) 20h – Contando histórias em imagens
Bate papo com: Canindé Soares, Cézar Alves, Fred Veras e Marcelo Bento
Sábado (13/08) 16h – A investigação na reportagem policial
Bate papo com: Andrey Ricardo, Fred Carvalho e Moisés Albuquerque
Sábado (13/08) 20h – Os caminhos da reportagem
Bate papo com: Edilson Damasceno, Esdras Marchezan e Luiz Henrique Campos
Domingo (14/08) 20h – A função da arte: jornalismo, infografia e HQ
Bate papo com: Neto Silva, Rick Waekmann e William Robson

Nenhum comentário: