Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ruth é o nome desejado pela oposição

Continua o lenga-lenga sobre a renúncia, ou não, da prefeita Fafá Rosado (DEM). Dia desses, em evento social noturno - precisamente no Oba Show - um petista mossoroense abordou o blogueiro para conversar sobre a sucessão municipal de 2012. Ele acredita que o nome do governo será a vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM). Tentou provar, por "A + B" que ela seria a melhor opção.

Pode até ser, mas o blog duvida muito que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) focalize sua atenção apenas em Mossoró. O Rio Grande do Norte possui 167 municípios e em todos o DEM possui representação partidária. Seria complicado a governadora beneficiar Mossoró em detrimento dos outros diretórios. Até pelo projeto do DEM, que é sair com maior número de candidatos possível.

Diante disso e do que vem sendo dito pela própria prefeita Fafá Rosado, o blog não crê em uma candidatura majoritária de Ruth Ciarlini. E até vê essa possibilidade, sendo ela na condição de candidata a vice-prefeita novamente.

Caso a possibilidade levantada pelo petista se concretize, a prefeita Fafá Rosado não terá como sair de casa. Não teria condições políticas. Como é que ela pedirá voto para Ruth... O eleitor está mais esperto que antes. E todos já perceberam isso.

Analisando as palavras do petista, o blog entende que Ruth seria o nome que a oposição desejaria. Entende-se que, com a pré-postulação do reitor da Ufersa, Josivan Barbosa de Menezes, a oposição sairá dividida ás ruas. De um lado, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB). Do outro, Josivan. Dividiria o voto dos eleitores que não são simpáticos com a atual administração municipal.

Logo, eles entendem que (e é o que o blog compreendeu), ao lançar Ruth como candidata, a prefeita Fafá Rosado não teria como ir às ruas e participar da campanha. Bem como a governadora Rosalba Ciarlini, que não teria como fincar os pés em Mossoró, já que tem outras 166 cidades para visitar.

Faz sentido o pensamento da oposição.

Nenhum comentário: