Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Chico da Prefeitura: ‘Já pensou um gari chegar à Prefeitura de Mossoró?’


O vereador Chico da Prefeitura é o primeiro democrata a assumir que tem interesse em sair candidato à Prefeitura de Mossoró em 2012. É que, além dele, a vereadora Cláudia Regina (DEM) e a vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM) também têm projeto para chapa majoritária às eleições do próximo ano, mas não falam abertamente sobre o tema. Ruth é a que enfrenta situação mais delicada, pois necessita da renúncia da prefeita Fafá Rosado (DEM) para concretizar seu projeto.

Ontem, ao visitar a Redação do JORNAL DE FATO, Chico da Prefeitura afirmou que seu nome está à disposição do Democratas. “Estou tentando viabilizar o nome dentro do meu partido e estou à disposição. Já pensou um gari chegar à Prefeitura de Mossoró?”, questionou para, em seguida, ele mesmo responder: “Tudo pode acontecer.”

A possibilidade não está descartada e o próprio presidente local do DEM, ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, afirmou que não havia nenhuma definição de nomes e que tudo dependeria da viabilidade de cada um.

Nesse sentido, Chico da Prefeitura disse que conversou recentemente com Carlos Augusto em Natal, antes de procedimento cirúrgico ao qual foi submetido, e disse que estaria se aposentando politicamente para cuidar dos netos.

“Carlos Augusto me disse que eu iria fazer o desejo do povo de Mossoró. Não entendi essa linguagem dele”, comentou, acrescentando em seguida: “Sou tão analfabeto que soube administrar seis mandatos de vereador.”

O vereador sabe que seu nome está no tabuleiro político da sucessão municipal às eleições do próximo ano e afirmou que está cuidando da saúde agora para poder participar mais ativamente do processo eleitoral em 2012.

“Meu nome está à disposição do grupo e Deus queira que seja eu (o escolhido). Para se administrar uma cidade não precisa ter QI elevado, e sim conhecer a cidade e as necessidades do povo”, disse.

Para Chico da Prefeitura, o DEM escolherá o candidato que apresentar melhor viabilidade política, e afirmou: “Isso não quer dizer que possam surgir outros nomes que não estão sendo citados, mas no presente, o nome com melhor avaliação é o meu”, comentou. 

Perguntado se a sua saúde seria algum impedimento ao ritmo de uma campanha majoritária, o vereador foi enfático: “Estou com o coração valente para enfrentar os obstáculos. Todos somos capazes e iguais”, comentou.

O vereador democrata analisou que está no jogo político e que é fiel ao seu partido, embora tenha externado o desejo de sair da legenda recentemente. “Realmente houve esse momento, mas isso é normal. Estou no mesmo partido há mais de 20 anos e fiel aos candidatos da terra. No futuro, todos poderão analisar meu nome pela postura, pela fidelidade e por ser honesto. Será bom para Mossoró ter um prefeito com uma cor diferente”, disse.

Chico da Prefeitura sabe que não é o único nome do DEM à sucessão da prefeita Fafá Rosado e acredita que as eleições de 2012 podem repetir o que aconteceu em 2004 e 2008, quando o Democratas apresentou chapa puro-sangue.

“Acredito na chapa DEM/DEM, até porque isso ocorreu em duas campanhas consecutivas. Mas também é possível que seja DEM/PMDB. Até para fortalecer”, analisou.

Nenhum comentário: