Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 5 de julho de 2011

Liga Nova Vida envia nota de esclarecimento

Em meio às denúncias de que a Prefeitura de Mossoró teria patrocinado o autor de denúncia contra a TV Mossoró, Onézimo Morais, a Liga de Futebol Amador Nova Vida enviou ao blog uma nota de esclarecimento. Por se tratar de um assunto que realmente merece maiores informações, já que envolve verba pública, o blog publica abaixo o documento.

Onézimo, a título de esclarecimento, foi alvo de ação patrocinada pelo "lairismo" em um passado recente, quando o grupo político liderado pela deputada federal Sandra Rosado (PSB) teria denunciado, junto à Polícia Federal, o funcionamento de rádio pirata comandada por Onézimo.

Onézimo resolveu dar o troco e entrou com uma ação civil contra a TV Mossoró, alegando que a emissora educativa estaria descumprindo as normas ao veicular programas de cunho político-partidário, bem como comerciais, o que é proibido.

Veja a nota de esclarecimento da Liga Nova Vida:


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Os organizadores de campeonatos de bairros abaixo assinados vêm por meio desta nota, restabelecer a verdade junto a população mossoroense acerca dos fatos noticiados pelo Jornal O Mossoroense, TV Mossoró e Rádio FM Resistência (todos pertencentes ao grupo político integrado pelas deputadas Sandra Rosado e Larissa Rosado e pelo vereador Lahyre Rosado Neto) que desvirtuaram de forma descabida as informações sobre o esporte amador de Mossoró.
Esclarecemos que nada do que os órgãos de comunicação acima citados divulgaram corresponde a verdade. Não passam de informações distorcidas, mal apuradas e intencionalmente colocadas para criar uma farsa sobre os convênios celebrados entre a Liga de Futebol Amador do Bairro Nova Vida e a Prefeitura Municipal de Mossoró.
A Prefeitura de Mossoró foi procurada pelas ligas de futebol amador da cidade que estão abaixo identificadas a fim de apoiar a realização dos campeonatos nos bairros. Para efeito de agilidade nos processos burocráticos, considerando que nem todas estavam com a documentação regular, foi escolhida uma das entidades para firmar o convênio, porém, com plano de execução que envolvessem todas as ligas, garantindo-se assim o apoio a todos os campeonatos nos bairros.
Em 2010, o município repassou R$ 33.000,00 para cobrir as planilhas de custos de todos os bairros que apresentaram proposta de realização de campeonatos de futebol amador. Tudo feito com prestação de contas, planilhas assinadas e as devidas comprovações de realização dos campeonatos. Para 2011 está previsto o repasse de R$ 50.000,00 contemplando os campeonatos que estão se iniciando. São 12 campeonatos de bairros, envolvendo cerca de 120 equipes e mais de 2.400 atletas participantes.
Tudo isso feito com transparência, com reuniões envolvendo todos os presidentes de ligas esportivas da cidade, projetos elaborados, planilhas com custos previstos, prestação de contas, documentação de todos os processos de pagamento, recibos, fotografias dos jogos, tudo como manda a transparência.
 No desejo de criar uma situação política contra o cidadão Onézimo Morais, os órgãos de comunicação acima citados, tentaram desqualificar o grande trabalho que é feito por desportistas mossoroenses que é a realização do campeonato de futebol amador nos bairros. Onézimo não é dirigente de nenhuma das ligas, jamais foi dirigente da Liga de Futebol Amador no bairro Nova Vida, tendo apenas integrado uma comissão eleitoral à época da eleição da direção da entidade.
Com pressa em acusar, sem averiguar suas informações, o complexo de mídia denominado de Rede Resistência de Comunicação atropelou a verdade e agrediu, sem nenhum fundamento, as entidades que sustentam o esporte amador em Mossoró, taxando-as de terem funcionado como “laranjas” fato este que repudiamos radicalmente.
Tudo que foi recebido do convênio com a Prefeitura de Mossoró consta na prestação de contas que a Rede Resistência de Comunicação não demonstrou nenhum interesse em averiguar. E os que assinam este nota abaixo, dão seus testemunhos pessoais que houve aplicação correta dos recursos. Lamentamos que um grupo político, cuja missão deveria ser o de trabalhar pelo bem da comunidade, esteja cometendo tamanha agressão ao esporte amador de Mossoró.

Mossoró, 04 de julho de 2011

Ricardo Balbino da Silva
Nova Vida


Jailson Rodrigues de Souza
Vingt Rosado


Luis Pereira da Costa (Caleca)
Bom Jesus


Obadias Pereira da Silva
Papoco


Francisco Clementino da Silva (Panchico)
Refesa


José Antônio da Costa (Toinho)
Aeroporto


Aldemir Cândido do Nascimento
Peixerão


Francisco das Chagas (Quinca)
Estrada da Raiz


Alex Rodrigues
Alto do Xerém


Zé Maria
Liberdade II (Arco)


Luis
Hipólito


Ariano Barbosa Pereira (Montila)
Parque das Rosas

Nenhum comentário: