Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 28 de junho de 2011

Caravana de Cidadania chega ao bairro Belo Horizonte

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Cidadania, promove nesta sexta-feira (01/07), a 40ª. edição da Caravana de Cidadania, desta vez no bairro Belo Horizonte.

A estrutura será montada na Rua Marinho Dantas, no largo da Igreja de São Francisco. De 8h às 12h, a comunidade local poderá desfrutar de ações em diversas áreas. Secretarias e Gerências do município se unem nessa atividade e oferecem de uma só vez, vários tipos de serviços. A ideia é centralizar o atendimento a moradores de comunidades periféricas.

As Gerências da Educação em parceria com a de Cultura disponibilizarão pinturas em rosto e papel, passeio de trenzinho, animação com Palhaço, Biblioteca e Portal Itinerantes e apresentações culturais, como teatro de mamulengo.

A Gerência do Desenvolvimento Social atenderá a comunidade através da emissão de documentos como RG e CPF, Carteira do Idoso e do Deficiente, inscrições para programas de assistência social e ainda o Dia de Beleza, com cabeleireiros e manicures.

A Gerência da Saúde ofertará vacinação, testes rápidos de glicemia e HIV, verificação de pressão arterial, aplicação de flúor, ações educativas, entre outros serviços. Além disso, a Gerência da Gestão Ambiental distribuirá mudas de diversos tipos de plantas.

A Prefeita Fafá Rosado é uma entusiasta com a Caravana. Ela afirma que essa ação conjunta de vários setores da gestão municipal presta um relevante serviço a sociedade. Além disso, é uma boa oportunidade para entrar em contato com o cidadão e ouvir suas reivindicações e opiniões.

Fonte: Gerência da Comunicação

Nenhum comentário: