Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

UERN estuda proposta de convênio para crédito imobiliário

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UENR), professor Milton Marques de Medeiros, recebeu, na manhã desta quinta-feira, uma comitiva do Banco do Brasil formada por Eugênio Pacelli Dantas, gerente geral da Agência Mossoró, Luciano Targino Chagas, gerente de relacionamento, e Edísio José Soares Filho, gerente de mercado. A audiência foi solicitada pela instituição financeira, que apresentou proposta de convênio de crédito imobiliário.

Pela proposta apresentada, o servidor efetivo da UERN, seja técnico administrativo ou professor, terá direito à linha de crédito voltada para aquisição da casa própria. Segundo Edísio Soares Filho, o Banco do Brasil está oferecendo as menores taxas na linha do Sistema Financeiro de Habitação para imóveis com valor de até R$ 500 mil, cuja taxa seria de 8,4% ao ano. Essa mesma taxa chega a 10% para clientes sem o convênio específico.

A comitiva do BB informou também que, caso a UERN aceite ser parceria do convênio, os servidores terão possibilidade de financiar até 80% do imóvel, prazo de financiamento em até 360 meses, carência de até 180 dias para pagamento da primeira parcela, financiamento de despesas decorrentes da compra do imóvel e amortização a partir do valor de uma parcela. Tudo com sujeito a aprovação cadastral e de crédito.

O reitor, que estava acompanhado do pró-reitor de Administração, professor Lauro Gurgel, reconheceu que a proposta era boa e disse que o assunto, contudo, precisava ser analisado internamente. “O assunto precisa ser discutido e melhor debatido”, comentou o reitor, acrescentando que a proposta é boa. O pró-reitor Lauro Gurgel também disse que a proposta deve ser analisada antes de se tomar decisões.

Fonte: Agecom/UERN

Nenhum comentário: