Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Garibaldi e Wilma ficam cumprem agenda juntos na Governadoria

Se dependesse do deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente estadual do PMDB, o senador Garibaldi Filho e a governadora Wilma de Faria (PSB) selavam logo mais a tão almejada (por Henrique) aliança. É que Garibaldi estará presente, às 17h, à solenidade de sanção do projeto de lei do deputado Walter Alves (PMDB) - filho de Garibaldi - na Governadoria. O projeto é o "Boi da Terra".

Hipoteticamente, os sonhos de Henrique são frágeis, já que Garibaldi tem deixado claro que não vislumbra uma composição com o PSB. Os olhos do senador estão voltados para a senadora Rosalba Ciarlini, nome certo para disputar o Governo do Estado pelo DEM em 2010.

Em se tratando de aliança, se for para o PSB, Garibaldi dependerá do palanque da governadora, já que o candidato ao Governo é o vice-governador Iberê Ferreira de Sousa. Só não enxerga esse quadro quem não quer. O próprio Iberê tem dito isso nas entrelinhas.

Se migrar para uma composição com o DEM, além de um nome que vem sendo tido como a "bola da vez", no caso Rosalba Ciarlini, Garibaldi teria a vantagem de exigir o troco das eleições de 2006, quando ele impulsionou a então candidatura de Rosalba ao Senado.

Nenhum comentário: